No estádio Pituaçu, o Santos visitou o Bahia e venceu por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Carlos Sánchez, após rebote de seu próprio pênalti defendido por Douglas, no final do jogo.

Com o resultado, o vice-líder Santos foi a 23 pontos e ficou a apenas três do líder Palmeiras, que empatou com o São Paulo. Já o Bahia, que perdeu seu aproveitamento de 100% em partidas em casa na competição, foi para a 10ª posição, com 14 pontos.

Se preparando para uma partida decisiva pela Copa do Brasil, Roger Machado poupou Gilberto e Élber, além de Gregore, fora por desgaste muscular. O Santos também teve três baixas: Cueva, de folga pós-Copa América, Alison, que foi pai, e Jobson, com lesão no tornozelo.

O jogo

Com 26 minutos, a primeira chance. Arthur Caíque recebeu na pequena área e tinha tudo para fazer o gol, mas Gustavo Henrique travou o atacante e salvou o Santos.

Dois minutos depois, outro zagueiro dos paulistas apareceu, mas no ataque. Carlos Sánchez cobrou falta na área e Lucas Veríssimo cabeceou com muito perigo, ao lado do gol de Douglas.

No final da primeira etapa, uma boa sequência. Arthur Caíke e Ramires criaram chances para o Bahia, e logo em seguida Victor Ferraz parou em Douglas e Uribe cabeceou com perigo. Aos 42, Carlos Sánchez cobrou falta com perigo, mas foi para fora.

O segundo tempo foi melhor. Com 11 minutos, Shaylon aproveitou sobra e bateu para o gol, exigindo linda defesa de Everson.

Aos 22 minutos, chegou a hora do Santos. Eduardo Sasha cabeceou após cruzamento de Soteldo e Douglas fez um milagre. Dois minutos depois, Lucas Veríssimo aproveitou cruzamento de Jean Mota, que havia entrado poucos minutos antes, e cabeceou na trave.

Aos 37, o Bahia chegou com Gilberto. Élber cruzou na área, e o centroavante finalizou de peito, mas a bola passou por cima do gol.

Um minuto depois, veio o Santos. A bola sobrou na grande área e Carlos Sánchez se armou para bater. Na hora do chute, foi atropelado por Guerra e o árbitro marcou pênalti. O próprio Sánchez bateu e Douglas Friederich defendeu, mas, no rebote, o santista só empurrou para o fundo do gol.

AGENDA

O Bahia recebe na quarta-feira contra o Grêmio pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A ida, em Porto Alegre, foi 1 a 1. No sábado, o time de Roger Machado recebe o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Já o Santos, sem compromisso no meio da semana, volta a campo no domingo, às 11h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.